Seguidores

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Entrevista do Mês - Maria Duarte do blog "Pontinhos ao Vento"

Olá a todos,

Para começar a semana em Grande,  convido-vos a conhecer a Maria Duarte, do blog "PONTINHOS AO VENTO".
Adoro os trabalhos da Maria, e este mês convidei-a a participar nesta nova rubrica do Blog, ela aceitou e eu fiquei muito contente por poder conhecê-la melhor, e por poder mostrar a todas as que me visitam quem é a Maria, o seu blog e os seus trabalhos! 

Obrigada Maria por teres aceite o meu convite!

Vamos então conhecer a Maria!








A ENTREVISTA

1) Nome, Nome do Blog, localidade, país.
Maria Duarte
Pontinhos ao Vento

Palmela

Portugal


2) Porquê o nome do blog? Como é que surgiu?
Quando nos mudámos para esta casa (de campo - é uma quintinha) o nome que lhe demos foi Alto do Vento.
Alto do Vento...

Pontinhos
 ao Vento!






o meu Alto do Vento visto através da janela da cozinha


 3) O artesanato é um hobby ou uma profissão? Como conjugas a tua vida pessoal com o artesanato?

Antes de outra definição qualquer, o artesanato é uma paixão, um anti-stress. 
Naqueles dias mais complicados, que todos temos, parece que o simples ritmo da mão com a agulha e a linha são quanto basta para acalmar o coração e a respiração.

Mas sim, o artesanato para mim é um hobby. Tento todos os dias ter um bocadinho para as minhas linhas, geralmente à noite enquanto vejo algum programa/série na televisão.






 


Ou, muito raramente, aproveitando o fresquinho da manhã ao fim-de-semana

4)  Que tipo de artesanato fazes? Qual o tipo de fio que mais gostas de usar?

Faço crochet, tricot e algumas costuras.
Para o crochet, sem duvida que é o fio de algodão, mas depois também depende que tipo de trabalho ando a "inventar"





5) Que tipo de trabalhos mais gostas de fazer? Qual a peça que mais gostaste de fazer? 

Gosto muito de fazer mantas. 
 Mantas de bebé.
Gosto do planeamento do esquema e  das cores.





Gosto de fazer coisas diferentes (do que já fiz), não gosto de repetir o mesmo esquema muitas vezes
.
Acho que o único esquema que não me canso de repetir é o das flores japonesas...
Acho que já fiz cachecóis e golas de todas as cores 





Não sei se são os trabalhos que mais gostei de fazer, mas foram até agora os que mais "luta" me deram a executar.






A manta dos hexágonos que fiz para a cama da M.






e também outra manta que anda em acabamentos, e que será para a minha cama.


Eu costumo dizer que tenho o mau feitio de só fazer aquilo que gosto... e, quando me pedem que faça alguma peça que não gosto, parece que as mãos ficam penras, e não produzem.
 
Já aconteceu dizer que não.


6) Como surgiu a ideia das trocas? Que achaste da experiência e do artesanato em Portugal? 

Já fiz algumas vezes sorteios/ofertas às leitoras do meu blog, mas ficava sempre com pena das outras a quem não saía. A
chei que com a "troca" todas ganhavam.
Quando lancei a ideia não esperava uma adesão tão elevada quanto teve. Fiquei MUITO satisfeita, e pareceu-me que todas as participantes gostaram da experiência, tanto, que ainda aquela mal tinha acabado, e já outras se estavam a planear





O artesanato em Portugal está bom e recomenda-se, e a grande maioria das peças que se vêm handmade homemade são de qualidade e bom gosto.

 7) Tens blogs que te inspirem? Quais?

Tenho vários.

De todos aqueles por onde ando de vez em quando a navegar (muitos outros há que ainda não conheço), os que mais gosto estão na minha lista de blog´s (no meu blog)







 8) Completa as frases:
            Quando era pequena queria ser...contabilista, como a minha Mãe.

            Os amores da minha vida são ...a minha filha, o meu marido, os MEUS, a minha casa, os meus cães, as minhas linhas, o meu tempo...

            Não vivo sem...os MEUS

            Na vida aprendi que ... o mais importante, é o HOJE.






1 comentário:

Sejam bem vindas.
Obrigada pelos comentários, fico muito feliz com a visita.
Beijinhos
Carla Pereira